PESQUISA

terça-feira, 19 de agosto de 2008

UMA IGREJA DE FÉ FAZ MISSÕES

UMA IGREJA DE FÉ FAZ MISSÕES
Mateus 9:35-38


O Propósito Eterno de Deus é ter uma grande família de muitos filhos semelhantes a Jesus para a Glória de Deus Pai!
Sabedores disso, devemos utilizar as ferramentas que Deus Pai deu à Sua igreja. Uma destas ferramentas se chama, MISSÕES.

O QUE É MISSÃO?
Missão é cumprir uma tarefa designada, uma ordem dada. Nós, a Sua igreja, recebemos uma tarefa, uma ordem, vinda de Deus Pai.
Através de Jesus, Deus Pai nos designou a tarefa de irmos às NAÇÕES e pregarmos o Evangelho a toda criatura.
(Marcos 16:15) - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
A obra missionária é o meio pelo qual a igreja pode avançar alcançando às NAÇÕES.
Vamos ver o exemplo de Jesus: (Mateus 9:35-38 )

Neste texto, a bíblia nos mostra Jesus fazendo MISSÕES e nos chamando a atenção para que façamos da mesma forma. Não devemos criar novos modelos baseados na imaginação humana, pois já temos um modelo prontinho - O modelo de Jesus!

1 - PERCORREU TODOS OS LUGARES DA SUA ÉPOCA ENSINANDO, PREGANDO E CURANDO.

(Mateus 9:35) - E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.

Jesus percorreu todos os lugares da sua época sem exceção. Não houve um lugar sequer que Jesus não tenha ido com o propósito de pregar o Evangelho do Reino. Jesus manifestou os dons de Mestre, Evangelista e Milagres.

2 – VIU AS MULTIDÕES E COMPADECEU-SE DELAS COMO O BOM PASTOR.
(Mateus 9:36) - E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Há 16 referências sobre compaixão no Novo Testamento. A maioria delas pronunciadas pelo Bom Pastor que dá a sua vida pelas suas ovelhas.
(João 10:11) - Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
(João 10:14) - Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

3 – DESPERTOU OS VOCACIONADOS, CHAMANDO-OS À ATENÇÃO PARA A SEARA QUE PRECISA DE OBREIROS.

(Mateus 9:37) - Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.

Deus tem uma seara imensa, pronta para ser ceifada. Esta seara são homens e mulheres desamparados e desarraigados, que clamam por uma solução em suas vidas. Estão esperando a manifestação dos filhos de Deus, que somos nós. Jesus nos chama a atenção, abrindo os nossos olhos espirituais para enxergarmos as necessidades dos perdidos.

4 – ORDENOU AOS DISCÍPULOS QUE ORASSEM PARA QUE DEUS ENVIASSE TRABALHADORES PARA A SEARA.


(Mateus 9:38)
- Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.
Existem profissionais de várias áreas que estão na fila de espera para serem contratados e exercerem suas profissões, mas na seara de Deus, existem poucos obreiros a disposição. Fila de espera, nem pensar!

Além de seguir o modelo de Jesus, a igreja precisa agir como os irmãos da igreja primitiva,que:

1 –ENVIAVAM MISSIONÁRIOS NA DIREÇÃO DO ESPÍRITO SANTO.

Atos 13:1-4 - 1E na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo. 2E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. 3Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram. 4E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.

Somos alertados a, como igreja, enviarmos missionários direcionados pelo Espírito Santo. É preciso jejuar, orar e investi-los de autoridade com imposição de mãos. A igreja precisa respaldar estes missionários através da intercessão e do compromisso com Deus. A igreja precisa discernir a sua responsabilidade no envio de missionários para o campo. Homens e mulheres que foram enviados sem uma direção do Espírito frustraram-se e voltaram totalmente desanimados e desestruturados. Suas famílias sofrem o dano da falta de sabedoria e revelação daqueles que os enviaram.

2 – ENTENDIAM QUE OS OBREIROS SÃO DIGNOS DO SEU SALÁRIO.
Gl. 6:6 - E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.

Paulo nos chama a atenção para supri-los, fazendo-os participantes de todas as coisas boas. Devemos ofertar e compartilhar com os missionários, obreiros e pastores que têm nos intruído na Palavra de Deus. Deus está chacoalhando-nos, como Sua igreja, nestes dias, para honrarmos os obreiros, missionários e pastores que Ele tem nos enviado. Desperta igreja do Senhor Jesus!

Missionário Sérgio Luis

Um comentário:

  1. Amados irmãos.Gostei muito do blog,e estou levando o texto:Uma igreja de fé faz missões para postar no blog do grupo que sou associada "Nações por herança".Se quiserem conhecer visite o blog na página da UBE.Graça e paz.Eu volto outras vezes.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Palavras de pessoas maduras servem para edificar aqueles que desejam este amadurecimento. Que Deus continue te abençoando!