sábado, 23 de maio de 2009

COMO MANIFESTAR O REINO DE DEUS ATRAVÉS DO ENSINO

COMO MANIFESTAR O REINO DE DEUS ATRAVÉS DO ENSINO
(MINISTÉRIO DO MESTRE)
Missionário Sérgio Luis
INTRODUÇÃO
Deus capacitou a sua igreja com cinco ministérios principais que são: APÓSTOLOS, PROFETAS, EVANGELISTAS, PASTORES E MESTRES. Se observarmos, poderemos ver ao longo da história manifestações do Reino de Deus através de cada um dos cinco ministérios descritos no texto de Efésios 4:11. Creio que é um tempo da manifestação do Reino através do Ministério do Mestre. Creio estarmos vivendo um tempo de crise neste ministério. O que tem permitido heresias e distorções da palavra de Deus no seio de sua igreja. São novidades e modelos praticados pela igreja que vão contra o ensino bíblico e seu conteúdo original. Estes ensinos ferem os princípios da palavra que são imutáveis. Estes ensinos errados têm levado muitos a apostasia. Existem muitos fracos no meio do corpo fáceis de serem enganados pelo maligno e suas hostes.
Þ I – EFÉSIOS 4: 11, 12
11 E ele mesmo deu uns para APÓSTOLOS, e outros para PROFETAS, e outros para EVANGELISTAS, e outros para PASTORES e MESTRES,
12 Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
I CORÍNTIOS 12:28
E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro MESTRES, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.

Seis princípios para vermos a manifestação deste ministério na igreja:

I - MANEJAR BEM A PALAVRA DA VERDADE
II TIMÓTEO 2:15
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

II - É RESPONSABILIDADE DO SACERDOTE ENSINAR
MALAQUIAS 2:6-8
6 A lei da verdade esteve na sua boca, e a iniqüidade não se achou nos seus lábios; andou comigo em paz e em retidão, e da iniqüidade converteu a muitos.
7 Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos.
8 Mas vós vos desviastes do caminho; a muitos fizestes tropeçar na lei; corrompestes a aliança de Levi, diz o SENHOR dos Exércitos.

III - O POVO SE PERDE PORQUE O SACERDOTE NÃO MINISTRA O CONHECIMENTO.
OSÉIAS 4:6
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.


IV - ENSINOS DEMONÍACOS TÊM FEITO COM QUE MUITOS ABANDONEM A SUA FÉ.
I TIMÓTEO 4:1-3
1 MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
3 Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;

V - MUITOS TÊM MERCADEJADO A PALAVRA DE DEUS.
II CORÍNTIOS 2:17
Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.

VI – A EFICÁCIA DA PALAVRA DE DEUS.
HEBREUS 4:12
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Palavras de pessoas maduras servem para edificar aqueles que desejam este amadurecimento. Que Deus continue te abençoando!