sexta-feira, 5 de junho de 2009

LIBERANDO OS PROFETAS DA NAÇÃO

LIBERANDO OS PROFETAS DA NAÇÃO

Pr. Anselmo Barros e Missionário Sérgio Luis (numa madrugada dessas...)

Marcos 8: 22-26
22 Então, chegaram a Betsaida; e lhe trouxeram um cego, rogando-lhe que o tocasse. 23 Jesus, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa? 24 Este, recobrando a vista, respondeu: Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando. 25 Então, novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito. 26 E mandou-o Jesus embora para casa, recomendando-lhe: Não entres na aldeia.

Jesus queria liberar o novo e tirar a igreja da cegueira, mas teve que sair da atmosfera da cidade, pois naquele lugar não havia arrependimento. Arrependimento gera remissão!
Temos vivido um tempo em que a igreja tem caminhado cegamente, sem entendimento do evangelho do reino. Uma igreja tendenciosa a adorar a Deus somente por causa de Suas promessas e não por Sua essência. Jesus quer tirar a sua igreja da cegueira em que a mesma tem andado, trazendo-a para ver o novo de Deus. No meio desta igreja incrédula, existem muitos Acãs. Muitos que estão escondendo os despojos que não devem ser escondidos. É tempo de revelá-los. É tempo de detectá-los.

SABE COMO DETECTAMOS QUE HÁ UM ACÃ POR PERTO?
Quando povo inocente morre!

Josué 7:1-5
1 Deus havia ordenado ao povo de Israel que ninguém guardasse nada do que era para ser destruído, mas a ordem foi desobedecida. Acã escondeu algumas coisas, e por isso o SENHOR ficou muito irado com os israelitas. Acã era filho de Carmi, descendente de Zabdi e descendente de Zera, da tribo de Judá. 2 Josué enviou alguns homens da cidade de Jericó até Ai, cidade que fica a leste de Betel, perto de Bete-Avén. Ele mandou que fossem ver a terra. Eles foram e examinaram bem a cidade. 3 Então voltaram e deram a Josué o seguinte relatório: — Não é preciso que todo mundo vá. Mande só dois ou três mil homens atacarem Ai porque existe pouca gente lá. 4 Assim foram mais ou menos três mil. Porém os homens de Ai fizeram os israelitas recuarem 5 e mataram uns trinta e seis. E eles perseguiram os israelitas desde o portão da cidade até as pedreiras, matando-os na descida. Então o povo ficou completamente desanimado e perdeu toda a coragem.

O Espírito de Acã leva o povo de Deus pra fortaleza geradora de medo no meio da congregação, por causa das frustrações. O coração do povo se derreteu e se tornou como água. O povo ficou completamente desanimado e sem esperanças. O povo perde o discernimento e a visão espiritual da batalha.

QUAL DEVE SER A POSIÇÃO DO SACERDOTE?

Josué 7:6
Em sinal de tristeza, Josué rasgou a sua roupa e se jogou no chão, com o rosto em terra, na frente da arca da aliança de Deus, o SENHOR. Os líderes de Israel fizeram a mesma coisa e ficaram ali com Josué até de tarde. E fizeram como ele: também jogaram terra na cabeça para mostrar que estavam tristes.

Quando o sacerdote se posiciona em atitude de quebrantamento e arrependimento, se prostrando diante do Senhor, ele conduz outros líderes a agirem da mesma forma. Os líderes seguem o sacerdote porque confiam nele. Isso é aliança! A aliança nos guarda de tomar decisões erradas e nos conduz para a cobertura espiritual do sacerdote.

Josué 7:10
O SENHOR Deus respondeu a Josué: — Levante-se! Por que é que você está aí desse jeito, com a cara no chão?

Deus requer atitude dos sacerdotes. Os sacerdotes precisam se posicionar para que os que estão debaixo de sua cobertura também se posicionem. Esta é a direção e ordenação correta das coisas

A ARMA DE DEFESA CONTRA ESTA FORTALEZA É O SALMO 73

Salmos 73:1
Na verdade, Deus é bom para o povo de Israel, ele é bom para aqueles que têm um coração puro.

O Salmo 73 mostra o coração do povo que estava contaminado pela inveja e soberba. O povo precisava purificar o seu coração para ser alcançado pela bondade do Senhor e ser livre de toda contaminação destas obras malignas.


ATÉ QUE ENTREI NO SANTUÁRIO!

A situação mudou no Salmo 73 na atitude que o salmista teve no versículo 17.

Salmos 73:17
“...até que entrei no santuário de Deus e atinei com o fim deles.”

Esse é o lugar do PROFETA! O ataque sofrido por causa do pecado de Acã foi diretamente contra o ministério profético. O profeta foi atacado por causa da desobediência de um integrante da sua equipe profética (Acã). Josué representa o ministério profético que é um ministério de conquista. O profeta foi chamado para conquistar. Josué era um conquistador. Todo profeta precisa ter uma convicção: Salmos 73:26
A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.

QUEBRA DE PRINCÍPIOS

Acã quebrou os princípios de Deuteronômio 13:16-18 e 20:16-18. Todas as vezes que um princípio é quebrado abre-se uma porta de ataque para o inimigo. É como uma autorização legal para a ação do maligno.

Deuteronômio 13:16-18
16E ajuntarás todo o seu despojo no meio da sua praça; e a cidade e todo o seu despojo queimarás totalmente para o SENHOR teu Deus, e será montão perpétuo, nunca mais se edificará. 17Também não se pegará à tua mão nada do anátema, para que o SENHOR se aparte do ardor da sua ira, e te faça misericórdia, e tenha piedade de ti, e te multiplique, como jurou a teus pais; 18Quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus, para guardares todos os seus mandamentos que hoje te ordeno; para fazeres o que for reto aos olhos do SENHOR teu Deus.

Deuteronômio 20:16-18
16Porém, das cidades destas nações, que o SENHOR teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida. 17Antes destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o SENHOR teu Deus. 18Para que não vos ensinem a fazer conforme a todas as suas abominações, que fizeram a seus deuses, e pequeis contra o SENHOR vosso Deus.

Acã, no hebraico, significa: “Criador de Problemas”. Quem vive criando problemas está debaixo dessa influência. O final de Acã foi o Vale de Acor. “Acor” significa: “desgraça”. Mas ele não foi só, com ele foi toda a família e, foram todos apedrejados e queimados. É a lei da semeadura. Tudo o que se planta se colhe. Semeou o saque e foi saqueado.
Recaiu sobre ele,

Josué 1:18
“Todo homem que se rebelar contra as tuas ordens e não obedecer às tuas palavras em tudo quanto lhe ordenares será morto; tão-somente sê forte e corajoso.”

A palavra se cumpriu. O Povo de aliança com o Profético tem a autorização de matar Acã. A palavra profética tem poder para destruir os problemas que o espírito de Acã causa no meio do povo.

Salmos 73:27
“Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti”.

O ministério apostólico/profético sofre muitas resistências, perseguições, calúnias e, até mesmo, descrédito. Mas, não adianta resistir ao ministério apostólico/profético. Ele sempre irá prevalecer, pois esta é a vontade de Deus. O profético somente se move neste decreto:

Salmos 73:25-26
“25 Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti. 26 A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre”.

Mas, não tem como se mover sem o profético. Deus não faz nada sem antes revelar aos seus servos os “profetas”.

Amós 3:7
Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Deus protege os seus profetas ainda que sejam perseguidos e odiados por causa do seu chamado.

Salmos 105:15
Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.

QUEM PERSEGUE OS PROFETAS PERSEGUE A JESUS

João 15:18
Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.

O profeta é chegado do Pai. Acessa o SEGREDO DE DEUS! Aleluia! O profeta precisa entender que toda perseguição é antes direcionada ao Pai. É o Pai que está sendo confrontado antes do profeta.

QUEM CRÊ NO MINISTÉRIO PROFÉTICO PROSPERA

II Crônicas 20:20
E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;

O profeta confia na sua equipe de profetas e briga por cada um deles. Isso é fantástico! O profeta não deixa sua equipe na mão.

O ESPÍRITO DE JEZABEL ESTÁ POR TRÁS DOS ATAQUES QUE O PROFÉTICO E APOSTÓLICO SOFREM NA NAÇÃO

Jesus foi afetado por isso. Esta é uma guerra constante. Mas, muitas vezes não sabemos lidar com este espírito, que tanto tem trazido danos para a igreja. Este espírito age tanto em mulheres como em homens.

Marcos 6:30-31
30E os apóstolos ajuntaram-se a Jesus, e contaram-lhe tudo, tanto o que tinham feito como o que tinham ensinado. 31E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo para comer.

Qual notícia os discípulos passaram pra Jesus? A morte do profeta.

João Batista, o Profeta/Pastor dele, tinha sido assassinado! O espírito de Jezabel mandou o recado: “Você será o próximo!”. O Profeta Jesus foi confrontado.
Jesus propôs aos discípulos um descanso, uma fuga, a mesma reação de Elias. Ir pro deserto. Isto não foi uma atitude de covardia, mas uma estratégia do Mestre. Tem momentos que é preciso recuar para ouvir o Pai e saber como agir. O Pai estava ensinando algo ao filho. A humanidade de Jesus foi exposta, 100% Deus, mas 100% homem também.
Quando Ele chega ao lugar deserto o que encontra?
Uma grande multidão de ovelhas sem pastor.
- O Senhor falou com Elias... Ei, tem mais 7.000(Multidão).
- O Pai falou ao filho... Ei, tem uma multidão.

A MULTIDÃO (ALMAS) É O ALIMENTO DO PROFETA! ALELUIA!

O profeta tem uma multidão para cuidar. Quando estamos mirando a multidão (perdidos, ovelhas sem pastor), não perdemos o foco e o PROPÓSITO ETERNO!
Então não perca de vista a multidão faminta, sem pai, sem pastor. Eles são o seu alvo PROFETA.


2 comentários:

  1. Ola gente boa de Jesus!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  2. Peço oração a esses missionarios , pelo a minha familia , e finamceiramente .Obrigado!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Palavras de pessoas maduras servem para edificar aqueles que desejam este amadurecimento. Que Deus continue te abençoando!