terça-feira, 2 de junho de 2009

VENCENDO AS TEMPESTADES!

VENCENDO AS TEMPESTADES
Pr. Anselmo Barros e Missionário Sérgio Luis

Marcos 4:35-41 – (JESUS) 35 E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. 36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. 37E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. 38 E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? 39 E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. 40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? 41 E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Atos 27: 1-44 - (PAULO)

1) AS TEMPESTADES PODEM NOS TIRAR DO FOCO;

2) PRECISAMOS LANÇAR POR TERRA A IMPRESSÃO DE QUE JESUS ESTÁ INERTE;

*Marcos 4:38
38 E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?

3) NOSSA AGITAÇÃO DURANTE A TEMPESTADE NÃO AJUDA EM NADA, APENAS ATRAPALHA;
a)
Paulo também estava no barco, como prisioneiro, mas não estava inerte.
b) Precisamos entender que a presença DELE, Jesus, se faz presente.E, uma vez presente, precisamos aprender algo. Ele sempre quer nos ensinar. Seja na situação em que estamos vivendo, em casa, no ministério, ou nos relacionamentos.

· Um segredo:
a)
As ondas atingiram quem?
b) Jesus foi atingido? Não.
c) Paulo foi atingido? Não.

*Mc. 4:37 e At. 27:41

· Quem foi atingido?

* As estruturas

1) As estruturas que criamos para atingir o propósito são vulneráveis às tempestades;

2) Jesus e Paulo não precisavam delas, as estruturas, para chegar à praia e pregar o Reino.

3) Jesus não necessita de barco (ESTRUTURA) para andar por sobre as águas.

4) A Fortaleza das Águas destrói facilmente a estrutura de madeira (VULNERÁVEL), mas não pode vencer os pés do Messias nem os Pés dos que anunciam as Boas Novas. (A Fortaleza das Águas bate forte, constantemente, contra as estruturas vulneráveis que são estabelecidas no CORPO DE CRISTO)

5)Toda vez que nos aproximamos de estruturas da Grécia somos atingidos por tempestades. Controle e Manipulação. (Atos 27:13) Há muito controle e manipulação nas estruturas formadas nas congregações. Líderes sentem-se donos dos seus liderados a ponto de interferirem em suas vidas trazendo dano para os relacionamentos familiares e no meio do CORPO DE CRISTO.

- Controle e Manipulação são duas armas infernais que são utilizadas sutilmente pelo inimigo no meio de nossas congregações sem que sejam percebidas. Elas só podem ser discernidas espiritualmente e por aqueles que têm uma ligação direta com o trono da graça de Deus. O ministério profético é um dos instrumentos mais eficientes para detectar e anular a ação destas armas. Mas, o inimigo é ciente de que o ministério profético é desprezado e muitas vezes motivo de zombaria no meio de nossas congregações.

6) Até nossos instrumentos de navegação serão retirados. At. 27:20 (Instrumentos de navegação são fundamentais na condução de navios e barcos, principalmente nas tempestades. Quando tudo parece estar sem direção é preciso fazer uso destes instrumentos, pois sem os mesmos o barco corre sérios riscos de naufragar, colocando assim os tripulantes e passageiros vulneráveis)

7) O medo que vem sobre nós nos faz lançar cordas de segurança como um último nível de controle sobre a situação, mas precisamos cortá-las, ou morreremos. Atos 27:29-30
Necessitamos detectar nossas cordas e cortá-las. Onde houver controle deverá ser cortado. Cordas de segurança podem ser comparadas à manipulação.

8) Nós sempre trazemos um barquinho escondido pra tentar fugir, não enfrentar a situação, abra mão dele também. At. 27: 30. Como somos mestres em fugir de situações que nos confrontam! Não temos coragem para encarar a situação de frente e colocarmos a nossa confiança no CAPITÃO do barco. Sempre pensamos que podemos dar um jeitinho e contornar a situação sem que sejamos confrontados. Lembra da maldição que se chama: “jeitinho brasileiro”? Pensamos que há sempre um jeito para resolvermos a situação sem encaramos à mesma de frente. Muitas vezes mascaramos as situações para parecerem que estão sob controle; que não há necessidade de tocarmos ou mexermos naquilo. Dizemos: “Depois resolvemos isso. Não mexa agora!”

9) O Navio encalhou? Agora é o MOMENTO do Pai agir! O ministério travou? Chegou o momento do PAI agir!!!! At. 27:41 . Precisamos sair da frente e tirar a mão do leme. Só quem pode conduzir o barco é o CAPITÃO. Só ele tem habilidade para acionar e fazer bom uso dos instrumentos de navegação. O controle não é nosso, mas sim d’Ele. Saia da frente, não atrapalhe. Você não é dono do ministério, mas sim um ministro que pode ser tirado a qualquer hora. O dono do ministério é o Senhor, nós somos apenas ministros. O socorro vem do Senhor e não do nosso braço carnal. Salmos 121.

10) Alguns podem se levantar para tentar matar o chamado. Estes são os inimigos do chamado At. 27:42. Os inimigos do chamado estão sempre nos rodeando tentar matar o nosso chamado. Eles dizem: Você não é capaz! Isto não é pra você! Você não está sendo valorizado! O que você está fazendo não tem valor algum. Qualquer um pode fazer isso. Desista!!! Diga não! Romanos 8:31-39.

11) Deus levantará alguém em seu favor! Ninguém toca no chamado! At. 27:43. Deus conhece os nossos limites e sabe até onde podemos suportar as lutas. Ele disse que depois de termos sofrido por um pouco, Ele mesmo há de nos aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. I Pedro 5:10. Há sempre um socorro de Deus para nós. Deus sempre levantará alguém a nosso favor. Nós não estamos sós. Deus tem levantado Pais espirituais para nos pastorearem e nos ajudarem na hora da aflição.

12) Atos 27:23-24 – O que vale sobre a sua vida é o propósito do ETERNO.
Ele não te levará ao propósito da maneira humana, seja andando sobres as águas ou At. 27:44, sobre um pedaço de madeira, VOCÊ VAI SURFAR A ONDA QUE CONDUZ AO CHAMADOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!! Paulo inventou o Surf!!! ALELUIA!

DECLARO SOBRE TUA VIDA A UNÇÃO QUE QUEBRA O JUGO!!!!
VOCÊ É LIVRE PARA FLUIR NAS ONDAS DO PAI!
A FRASE QUE MAIS TENHO ESCUTADO DO PAI É: “VOCÊ ESQUECEU? EU NÃO ESQUECI!”
ELE NÃO ESQUECE!
O CHAMADO ESTÁ NA PALMA DA MÃO DO PAPAI!
QUANDO ELE VAI DEITAR E PÕE A MÃO NA CABEÇA, ELE VÊ NOSSOS NOMES.
VÊ O SEU NOME E AS PROMESSAS LIBERADAS EM SUA VIDA.
PAULO TINHA PLENA CONVICÇÃO QUE ESTARIA DIANTE DE CÉSAR!
ISSO É IDENTIDADE DE LEÃO.
VOCÊ É PREDADOR E NÃO PRESA!
ELE SÓ TINHA NAS MÃOS UMA PALAVRA
ATOS 27:23 - O ANJO DO SENHOR ESTEVE CONTIGO!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. As estruturas que criamos para atingir o propósito são vulneráveis às tempestades;
    Achei muito instrutivo,li com uma amiga que esta precisando do colo do Pai,lemos esse pedaço e vimos que temos que nos estruir com a palavra e fortificar nosso espirito com um alimento mas consistenti.Sabemos que a tempestade vem,mas Jesus acalmara todo o vendaval,e precisamos fortalecer a nossa estrutura fisica e espiritual

    ResponderExcluir
  2. As estruturas que criamos para atingir o propósito são vulneráveis às tempestades;
    Achei muito instrutivo,li com uma amiga que esta precisando do colo do Pai,lemos esse pedaço e vimos que temos que nos estruir com a palavra e fortificar nosso espirito com um alimento mas consistenti.Sabemos que a tempestade vem,mas Jesus acalmara todo o vendaval,e precisamos fortalecer a nossa estrutura fisica e espiritual

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Palavras de pessoas maduras servem para edificar aqueles que desejam este amadurecimento. Que Deus continue te abençoando!