quinta-feira, 28 de agosto de 2008

A PATERNIDADE QUE GERA CURA - PARTE I

A PATERNIDADE QUE GERA CURA

Missionário Sérgio Luis

Há algum tempo atrás, Deus, o meu Pai Eterno, começou a ministrar em meu coração sobre sua paternidade na vida de seus filhos, sempre trazendo como exemplo o seu relacionamento com o FILHO MAIS VELHO, Jesus Cristo. Esta comunhão entre o Pai e o Filho trouxe muita revelação acerca deste assunto. Entendi que há uma carência de informação a este respeito no Corpo de Cristo. Há muitos filhos "orfãos de pais vivos" em nosso meio. Pessoas que não conseguem ter um bom relacionamento com o Pai Celestial por falta de relacionamento com seu pai terreno, ou mesmo, relacionamentos feridos que nunca foram tratados. O Pai Celestial nos chamou a atenção acerca da necessidade de ministrar a este respeito. Em obediência ao Pai Celestial, buscamos nEle uma palavra que pudessemos ministrar ao Corpo de Cristo por onde Ele nos enviasse. Vou compartilhar comm os amados neste primeiro artigo um esboço daquilo que o Pai começou a ministrar em meu coração. É impressionate como as pessoas se quebrantam quando ministramos sobre a paternidade de Deus. Muitos têm restaurado o relacionamento com seus pais terrenos, ou pelo menos têm se esforçado para que isto aconteça. Tem sido um tempo de muita cura no Corpo de Cristo, amados! Deleite-se nos braços do Pai!!!!!!!!! Veja-se como um FILHO DE DEUS AUTÊNTICO no meio desta geração perversa e corrompida. Não seja orfão de PAI VIVO. Mergulhe nos Rios de Deus. Há muita unção nesta palavra! RECEBAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

TODO FILHO ABANDONADO POR SEUS PAIS NATURAIS É ACOLHIDO PELO PAI CELESTIAL

IS. 63:16 - Mas tu és nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; tu, ó SENHOR, és nosso Pai; nosso Redentor desde a antiguidade é o teu nome.
SL. 27:10 - Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.

DEUS É O NOSSO PAI E NOS ASSUME COMO FILHOS GERANDO CURA

IS. 64:8 - Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.
JR. 3:19 - Mas eu dizia: Como te porei entre os filhos, e te darei a terra desejável, a excelente herança dos exércitos das nações? Mas eu disse: Tu me chamarás meu pai, e de mim não te desviarás.


QUANDO ENTENDEMOS QUE O NOSSO PAI É O MESMO NÃO SOMOS DESLEIAS UNS COM OS OUTROS.

ML. 2:10 - Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou um mesmo Deus? Por que agimos aleivosamente cada um contra seu irmão, profanando a aliança de nossos pais?

TODO PAI PRECISA CONHECER SEU FILHO E TODO FILHO PRECISA CONHECER SEU PAI, PARA QUE HAJA UM RELACIONAMENTO SADIO.

MT. 11:27 – Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

QUEM FAZ A VONTADE DO PAI CELESTE É RECONHECIDO COMO IRMÃO DE JESUS

MT. 12:50 - Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.

NO GETSÊMANI (LUGAR DE PRENSA) REVELAMOS NOSSA INTIMIDADE COM O PAI

LC. 22: 40 – 44 - E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação. (41) E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava, (42) Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. (43) E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia. (44) E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.

O FILHO TEM QUE ZELAR PELA CASA DO PAI

JO. 2:16 - E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.

TODO FILHO QUE TRABALHA COM SEU PAI TORNA-SE SEMELHANTE AO PAI

JO. 5:17,18 – (17) E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. (18) Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

O FILHO É CHAMADO PARA GLORIFICAR O PAI

MT. 5:16 - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

O PAI TEM AUTORIDADE PARA PERDOAR OS PECADOS DO FILHO

MC. 11:25 - E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.

Este foi um primeiro esboço para que você possa meditar e receber cura de Deus enquanto estiver meditando. Lembre-se: "TODA CURA ADVÉM DA MINISTRAÇÃO DA PALAVRA PURA E GENUÍNA DE DEUS, O NOSSO PAI". Isto não é obra de homens. Transmita a outros que você conhece e que têm problemas com paternidade e dificuldades de relacionamento com Deus Pai. Deus o abençoe rica e abundamente através de suas santas palavras.!

Um comentário:

  1. Eu sou líder dos adolescentes da minha igreja, e os 02 primeiros sábados são cultos deles, e estava atras de palavras sobre paternidade espiritual. e encontrei aqui, muito obg e Deus continue usando vcs grandemente e lembre-se a unção que vcs respeitam é a unção que virá sobre vcs, amém? bjos e até mais

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Palavras de pessoas maduras servem para edificar aqueles que desejam este amadurecimento. Que Deus continue te abençoando!