PESQUISA

quinta-feira, 23 de abril de 2020

TUDO PODE SER MUDADO PELA ORAÇÃO



TUDO PODE SER MUDADO PELA ORAÇÃO

Tiago 5.13 a 18 - “13 Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores. 14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. 15 E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. 16 Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. 17 Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. 18 E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos.”


INTRODUÇÃO
Eu gostaria de mostra pra você nas Escrituras que as nossas orações podem transformar todas as coisas e circunstâncias adversas. Ela transforma nossa alegria do dia a dia em momentos de júbilo e celebração. Esta é uma palavra poderosa que pode nos posicionar em relação a nossa vida de oração. Alguns até podem zombar da sua fé manifesta através de suas oração achando que Deus não vai atendê-la. Não somente os ímpios, mas até mesmo, aqueles que se dizem cristãos e não creem mais nos sinais e em um Deus que continua falando, por aderirem a doutrina do cessacionismo. Mas creia, acredite, que Tudo é possível ao que crê!
Tudo pode ser mudado pela oração!!!
1- Transforma a aflição e o sofrimento em mar de calmaria. v.13
Em meio as aflições, nosso único recurso, que é aquele que pode mudar todo este sofrimento é a oração. Em nosso imediatismo, muitas vezes, buscamos em primeiro lugar o socorro do homem ou apelamos para a nossa experiência, para que a situação seja mudada. Este não é o procedimento correto, pois não funciona. A atitude correta e imediata é levantar um clamor em oração e suplicar pelo socorro de Jesus. Todas as vezes que a tempestade vier, lembremos: Jesus está no barco conosco! Jesus vai acalmar a tempestade, apenas com uma palavra. Acalma-te!!!
2- Transforma a alegria em cânticos de júbilo e exaltação. v.13b

Todos estamos sujeitos a enfermidades físicas e emocionais. Ainda estamos revestidos de um corpo perecível e corruptível, que pode ser acometido de enfermidades físicas e emocionais. Agora, quando oramos recebemos cura, seja de forma instantânea ou por algum tipo de tratamento que Deus, através da medicina, possa nos proporcionar. Devemos orar pelos enfermos e e crer que veremos o poder de Deus operando, trazendo cura para as enfermidades.

Quando estamos felizes por conquistarmos algo, ou até mesmo, fruto de nossa comunhão com Deus, esta alegria também deve ser apresentada a Deus como uma oração de louvor. Devemos expressar nossa alegria a Deus como expressão de nossa gratidão por seu cuidado por nós, por sua provisão, por termos sua companhia sempre que o invocamos. Não devemos orar apenas nas circunstâncias desfavoráveis, mas também quando tudo está sob controle. Isso é reconhecimento de que temos um Deus que está conosco nos momentos bons e ruins.
3- Transforma a doença, seja ela física ou emocional, em saúde e bem estar total: v.14

Todos estamos sujeitos a enfermidades físicas e emocionais. Ainda estamos revestidos de um corpo perecível e corruptível, que pode ser acometido de enfermidades físicas e emocionais. Agora, quando oramos recebemos cura, seja de forma instantânea ou por algum tipo de tratamento que Deus, através da medicina, possa nos proporcionar. Devemos orar pelos enfermos e e crer que veremos o poder de Deus operando, trazendo cura para as enfermidades.
4- Transforma vidas através do perdão. v.15,16a
Devemos ter a plena certeza e convicção de que através da oração tudo pode ser mudando em nossas vidas e nas vidas das pessoas que oramos por elas. Devemos ser intensos e cheios de fé, crendo que quando oramos Deus responde as nossas orações e muda as circunstâncias adversas.

A oração é a principal arma para nos ajudar a perdoar e a pedir perdão. Através da oração confessamos a Deus nossos pecados, confissão esta, que pode ser feita a uma outra pessoa. Devemos pedir perdão a quem ofendemos e perdoar a quem nos ofendeu. Em Mateus 6.12, na praça do Pai Nosso é nos ensinado a orarmos desta forma: "perdoa as nossas dívidas, assim como temos perdoado aos nossos devedores". E, nos versos 14 e 15, Jesus deixa bem claro que: " se perdoarmos, Deus nos perdoará, mas se não perdoarmos, Deus não nos perdoará". Muitas vezes só conseguiremos pedir perdão se pedirmos em oração pra Deus nos ajudar. Da mesma forma, só conseguiremos perdoar se pedirmos a Deus em oração pra Ele nos ajudar.
5- Transforma o caos através da palavra profética. v.17,18 Através da oração liberamos a palavra profética que muda qualquer situação de caos. Esta palavra profética é capaz de gerar vida no meio de um vale de ossos secos, como foi a experiência do profeta Ezequiel, em Ezequiel capitulo 37. Quando temos a visão de um vale de ossos secos e sem esperança temos que liberar a palavra profética que trará vida ao vale de ossos secos .
Conclusão

Devemos ter a plena certeza e convicção de que através da oração tudo pode ser mudando em nossas vidas e nas vidas das pessoas que oramos por elas. Devemos ser intensos e cheios de fé, crendo que quando oramos Deus responde as nossas orações e muda as circunstâncias adversas.
Visite - https://youtu.be/YbCFW4tmfYE

Deus te abençoe!
Pastor Sérgio Luis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Palavras de pessoas maduras servem para edificar aqueles que desejam este amadurecimento. Que Deus continue te abençoando!