PESQUISA

quarta-feira, 20 de maio de 2020

                     GUARDADOS PELA PAZ DE DEUS

                                                                                                                                            Acompanhe mais, em: https://www.youtube.com/channel/UCBp4Nji7WQcUX_2NkjHHi4g?view_as=subscriber

Filipenses 4:7 - E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

INTRODUÇÃO

Guardar - Gr. phroureo - proteger através de uma guarda militar, seja para evitar invasão inimiga, ou para impedir a fuga dos habitantes de uma cidade sitiada.

Nossos “corações e mentes”, ou seja, “emoções e pensamentos”, estão protegidos em Cristo Jesus, através da paz (Hb. shalom / Gr. eirene) de Deus que excede todo o entendimento.
Outras traduções - (KJA e JUDAICA) ...ultrapassa todo entendimento; (JERUSALÉM) excede toda a compreensão; (CATÓLICA) ...ultrapassa toda compreensão; (AMP) que transcende toda a compreensão; (VFL) ...que está além da compreensão humana; (NTLH) ...que ninguém consegue entender; (VIVA) ...que é muito mais maravilhosa do que a mente humana pode compreender;

Sabedores de que temos esta proteção divina, que não pode ser vencida de forma alguma, devemos tomar algumas atitudes, para que possamos viver a plenitude desta promessa.


O QUE FAZER PARA SERMOS GUARDADOS PELA PAZ DE DEUS?

1. Nos colocarmos debaixo da guarda do Senhor sem qualquer negligência, mas com toda a vigilância.

2. Renunciar toda preocupação e, através da oração, súplica e ação de graças, declararmos a Deus nossas necessidades. (Filipenses 4:6)
Tiago 4:7 - Sujeitai vos, pois, a Deus; resisti ao diabo e ele fugirá de vós) – submissão e resistência

3.Ocupar os nossos pensamentos com aquilo que é o correto.


Filipenses 4:8 - ​Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
Temos que fazer isso determinados e sem vacilar. 
"Não podemos oscilar em nossos pensamentos".
Tiago 1:8 - é alguém que tem mente dividida (ânimo dobre) e é instável em tudo o que faz.

Nossa mente tem que ser depósito da palavra de Deus e de suas promessas a nosso respeito.
4.Devemos manter a nossa mente firme e a nossa confiança inabalável em Deus, somente Nele.

Isaías 26:3 - Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.

5.Precisamos usar as armas espirituais para destruirmos qualquer pensamento que não vem de Deus.


II Coríntios 10:4 e 5 - 4 ​Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas 5 ​e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo...

6. Devemos nos revestir de toda a armadura de Deus. Efésios 6:10-18


"Capacete da salvação, a espada do Espírito, couraça da justiça, cinto da verdade, escudo da fé, sandálias da preparação do evangelho da paz".

7. Ter fé em Deus, somente em Deus.


Mc. 11:22-24 -22 Respondeu-lhes Jesus: Tende fé em Deus. 23 Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e
lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito. 24 Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.

Conclusão

Que a compreensão de que somente em Deus podemos desfrutar de uma paz perfeita, possa a sua caminhada daqui por diante. A paz oferecida por Jesus, nada tem a ver com a paz que o mundo tanto clama. A paz de Cristo é aquela que não se permite ser entendida ou compreendida pela mente humana. É uma paz inexplicável!

Pr. Sérgio Luis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Palavras de pessoas maduras servem para edificar aqueles que desejam este amadurecimento. Que Deus continue te abençoando!